Reunião sobre segurança nas Eleições 2014 lota TRE-PI

Sob a coordenação do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Des. Edvaldo Moura, foi realizada durante toda a manhã hoje (17), reunião sobre a segurança nas Eleições 2014. Participaram da reunião o Des. Joaquim Dias de Santana Filho, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, o Procurador Regional Eleitoral, Kelston Lages e os Juízes Eleitorais de Teresina, bem como os representantes de todos os órgãos de segurança no Estado do Piauí.

Estiveram presentes o Comandante Geral da PM-PI, Cel. Lídio Rodrigues de Sousa Filho, o Delegado da Polícia Federal Alexandre Pereira de Macêdo Uchoa, o Superintendente da PRF Inspetor Tony Carlos, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Luís Carlos Martins Alves, o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra Júnior, e Comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Ten. Coronel Jacson Figueiredo Menezes.

Na reunião foram tratadas as diretrizes de atuação policial durante as Eleições 2014, que terá cerca de 6 mil policiais militares em todo o Estado, objetivando o combate a crimes eleitorais como a compra de votos, boca-de-urna, transporte ilegal e alimentação de eleitores.

Os policiais serão deslocados na quinta-feira, dia 2 de outubro, devendo ter atenção especial a região Sul do Estado, onde há um contingente menor de policiais. Cerca de 1.600 praças e 91 oficiais, serão deslocados para o interior do Estado.

Fonte: Redação Jornal da Cidade