Posse dos secretários será na próxima semana

O governador Wellington Dias disse também que os deputados já anunciados estão confirmados.

O governador Wellington Dias (PT) continua afirmando que não vai “caçar as bruxas” e confirma que irá nomear os deputados estaduais anunciados ainda em dezembro do ano passado para o comando de secretarias estaduais. A demora da posse dos novos secretários e a derrota que o deputado Fábio Novo sofreu na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa criou um clima de insegurança entre os parlamentares que devem compor a equipe administrativa estadual do governo petista.

Apesar de não ter ainda uma data oficial, Wellington Dias garante que a partir da próxima semana acontece a posse dos deputados nas secretarias. “Alguns secretários pediram pra que pudessem tratar isso no final agora de fevereiro. O importante é que teremos várias pessoas competentes trabalhando em todas as áreas do Governo. As atividades do Estado estão tomando rumo”, declarou Dias.

O governador afirmou ainda que todos os nomes previamente anunciados estão devidamente confirmados para assumir os cargos nas secretarias e negou que o futuro secretário de Segurança, o deputado federal Fábio Abreu (PTB), vá deixar de ocupar a pasta. Ontem (23) surgiram rumores de que a direção nacional do PTB teria orientado o capitão da Polícia Militar a continuar na Câmara Federal.

“O deputado Fábio Abreu me comunicou que estará tomando posse no próximo dia 5 de março. Todos os nomes que anunciei irão assumir as secretariais e irão colaborar para o bem do Estado”, garante Wellington Dias.

Fonte: Izabella Pimentel - Redação Jornal O Dia