Centro de Convenções será retomado esse semestre



Grupo de trabalho foi criado pelo secretário para garantir a retomada das obras.

Paralisadas há quase três anos, as obras de adequação, operação e manutenção do Centro de Convenções de Teresina serão retomadas no primeiro semestre de 2015. A informação é do secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira.

Foi publicada na última edição do Diário Oficial do Estado portaria de nomeação de três servidores que irão compor o grupo de apoio técnico da execução da obra. O Centro de Convenções de Teresina foi fechado há seis anos e desde então a cidade segue sem um espaço público para o setor de eventos.

De acordo com o secretário de Turismo, Flávio Nogueira, o recomeço das obras depende da normatização do imbróglio contratual da empresa que executava a construção do Centro de Convenções. “A previsão é que recomecemos a obra ainda nesse semestre. Estamos dependendo apenas rever a parte burocrática do contrato”, disse Nogueira.

A retomada da obra ainda não tem uma data certa para acontecer. De antemão, o grupo técnico terá que rever junto a Procuradoria Geral do Estado se ainda está no prazo de validade a última licitação que contemplou a empresa responsável pela obra. “Se tiver encerrando caberá a nós ver quais são as etapas seguintes. Teremos que pagar a solicitação de pagamentos da empresa e resolver as pendencias antes de recomeçar de fato ”, completa o secretário de Turismo.

Abandonada, a estrutura do Centro de Convenções de Teresina atualmente funciona como estacionamento e ponto de uso de drogas. Inicialmente, as obras do Centro de Convenções foram orçadas em R$ 28 milhões e teve inicio no final de 2008 na gestão passada do governador Wellington Dias.

Fonte: Izabella Pimentel - Redação Jornal O Dia