Com proposta poética, Acrobatas chega a 4ª edição

A 4ª edição da revista piauiense "Acrobata: Literatura audiovisual e outros desequilíbrios" será lançada hoje. A publicação é autoria de Aristides Oliveira, Thiago Eh e Demétrios Galvão e será apresentada ao público às 19h, na livraria Entrelivros, zona Leste de Teresina.

O lançamento vem acompanhado de um pequeno recital e leitura de textos. Terá também a presença de escritores, do público que consome o material produzido e outros interessados. A 4ª edição da Acrobata teve seu primeiro lançamento no Rio de Janeiro, dia 23, na Mostra do Filme Livre, que ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil.

Segundo Thiago Eh, na nova edição, os produtores continuam com a proposta de apresentar um trabalho diversificado que englobe produções literárias e de audiovisual produzidas em todo o Brasil. O enfoque da publicação, é claro, é dado ao que é produzido na região Norte/Nordeste. "Somos o veículo de circulação dessa literatura que acaba sendo esquecida, quando outras do eixo Rio- São Paulo ganham enfoque", comenta Thiago Eh.

A revista traz artigos sobre quadrinhos e filmes brasileiros, assim como outras diversidades de literatura e poesia. O trabalho é da equipe citada acima e as ilustrações são do quadrinista teresinense Joniel Santos.

A revista/livro Acrobata é de publicação semestral e surge com a proposta de ser um "objeto não identificado" pelos seus produtores. Em Teresina, a revista já é comercializada em algumas livrarias como a Entrelivros e também pode ser adquirida na fanpage dos criadores. Os autores do livro têm ainda uma página no site issuu.com/revista acrobata, onde o público pode ter acesso a outras edições, ler e fazer downloads gratuitos.

Ao todo, os quatro números de Acrobata já reúnem mais de 80 autores de diversas partes do Brasil e do mundo - são parcerias, contatos, e intercâmbio poético sem fronteira. (T.C)

Fonte: Redação Diário do Povo