CULTURA - Bailarina ganha passagens para ir aos Estados Unidos

Não basta criar eventos. É preciso apoiar aqueles que ajudam a incentivar a cultura teresinense. É pensando assim que a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), vem buscando ajudar artistas locais. Um bom exemplo é a bailarina Anne Julieth. Ela ganhou da PMT a passagem que precisava para participar de um concurso nos Estados Unidos.

Anne Jullieth dos Santos Pinheiro tem 13 anos e é aluna da Fundação Ballet Helly Batista. A jovem será representante do Brasil na final do Youth America Grand Prix, em Nova Iorque, Estados Unidos, que será realizado entre os dias 7 e 16 de abril. Anne começou a dançar aos três anos de idade e competir aos oito anos.

A garota já recebeu o Prêmio de Destaque do Piauí, nas categorias infantil e juvenil, durante os últimos seis anos. Os prêmios são referentes ao Festival de Dança de Teresina, promovido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Recentemente, ela ganhou o Prêmio de Melhor Bailarina Clássica do Piauí.Desde que começou a competir, em 2009, já recebeu 36 primeiros lugares e sempre ficou entre os primeiros colocados em competições estaduais, regionais e nacionais.

Anne precisava da passagem para participar do evento nos Estados Unidos, mas encontrava dificuldades para conseguir. Foi graças à Prefeitura de Teresina que obteve a possibilidade de participar do concurso. "Nós da Fundação de Cultura e o prefeito Firmino Filho nos sensibilizamos com a situação dessa jovem artista e decidimos ajudar. Ela é um orgulho da nos-sa terra e a obrigação do poder público é fomentar esses talentos", ressalta o presidente da Fundação, Lázaro do Piauí.

Fonte: Redação Diário do Povo