Balé da Cidade de Teresina faz abertura da 8ª edição do Sesc Amazônia das Artes

Balé da Cidade de Teresina faz abertura da 8ª edição do Sesc Amazônia das Artes

Este ano o Balé da Cidade de Teresina foi escolhido para fazer parte do projeto Sesc Amazônia das Artes e fará uma turnê de apresentações por 10 cidades do Norte e Nordeste do Brasil, entre os estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Maranhão, Piauí, Amapá, Mato Grosso e Pará.

O projeto ocorre em formato de Mostra e tem como objetivo estimular e difundir os bens culturais dos estados envolvidos, promovendo a circulação e o intercâmbio, configurando-se em apresentações de dança, teatro, música e ainda exposições de artes visuais e exibição de filmes.

O Balé de Teresina participará da cerimônia de abertura, que acontece dia 24 de abril, e fará um circuito de 17 a 27 de maio nas cidades de Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista e Manaus. A companhia apresentará o espetáculo Grave Grog, uma montagem que fala sobre a gravidade como uma das quatro forças fundamentais da natureza.

Fundado em 1993, o Balé da Cidade de Teresina é uma companhia de dança contemporânea que foi formada a partir de oficinas de dança realizadas no então “Centro Integrado de Arte do Bairro Matadouro”, hoje Teatro do Boi, localizado na zona Norte da cidade. Desde o começo, a Companhia é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT