Firmino retoma diálogo com FNDE para construção de creches em Teresina

Objetivo foi buscar a retomada das obras de 28 creches em Teresina

O prefeito Firmino Filho retomou o diálogo com o Ministério da Educação para a construção de 28 creches em Teresina. Ele esteve em Brasília na última quinta-feira, 16, acompanhado do secretário municipal da Educação, Kleber Montezuma, para tratar do tema.

Em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan Ade Lima Alencar, o prefeito voltou a buscar uma definição para as obras já iniciadas. Ele também solicitou apoio e parceria para a construção de outras unidades.

“Temos a autorização para construção dessas creches. Fizemos a adesão, um registro de preço realizado pelo MEC e adotamos uma tecnologia renovadora incentivada pelo próprio Ministério”, esclareceu Firmino Filho. “Mas, infelizmente, a empresa contratada já iniciou a construção de sete creches, porém não completou nenhuma, mais de um e meio do inicio das obras”, completou.

O prefeito revelou que seu objetivo é que o FNDE autorize a Prefeitura de Teresina a construir as 21 creches com metodologia tradicional para que elas sejam, o mais rápido possível, entregues à população de Teresina. “Ao mesmo tempo, queremos um posicionamento do MEC para que essas sete creches construídas nessa tecnologia inovadoras sejam concluídas”, observa.

O prefeito lembrou que já esteve reunido com o então ministro da Educação, Cid Gomes, e que retomou o diálogo já que houve mudanças no comando da pasta. “Estivemos aqui, em Brasília, com o ministro Cid Gomes, e agora retomamos o diálogo com o ministro Renato Janine. Esperamos que haja continuidade e possamos até o final deste semestre tocar o restantes dessas obras, pois queremos no inicio do próximo ano entregar todas essas creches”, completou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT