Jornal O DIA é homenageado na Assembleia Legislativa

Esta é a segunda homenagem que o Jornal recebe em homenagem aos seus 64 anos de existência.

O Jornal O DIA recebe, mais uma vez, uma homenagem pelo aniversário de seus 64 anos, completados dia 1º de fevereiro. A solenidade aconteceu na manhã de hoje (07), no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí e é uma proposta do deputado estadual Fábio Novo.

Durante a solenidade, o deputado falou sobre a indicação da homenagem. "Era mais que justo fazer essa homenagem ao ODia nessa data. Estamos falando de um periódico que há 64 anos chega todas as manhãs na nossa casa. Quantos estudantes, quantas teses não foram frutos dessa história? Meu agradecimento e homenagem para a trajetória do ODIA", disse Fábio.

O presidente do Sistema O DIA, Valmir Miranda, discursou sobre os anos de história do Jornal O Dia. " 'Quem faz o jornal são os leitores' e a longevidade do O DIA comprova essa frase. São 64 anos de batalhas travadas diariamente, mas por motivos nobres e sociais. O Jornal é um registro completo das últimas seis décadas da política, da cultura e transformações sociais do Piauí, Brasil e Mundo", afirmou.

A deputada estadual Juliana Moraes Sousa destacou a seriedade do Jornal O Dia. "É o jornalismo mais sério do Piauí", afirmou. Estiveram presentes também outros deputados, como Evaldo Gomes (PTC), Rubem Martins (PSB), Liziê Coelho (PTB-PI), Marden Menezes (PSDB), Flavio Junior (PDT), Cícero Magalhães (PT), Doutor Pessoa (PSD), dentre outras personalidades do cenário político piauiense.

No último dia 30 de Março, o Sistema O Dia recebeu uma outra homenagem por seu aniversário. A primeira solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Teresina, com proposta do vereador Antônio Aguiar.

Fonte: Paloma Vieira (Estagiária) e Nayara Felizardo - Redação Portal O Dia