Novo cemitério na zona Sul de Teresina terá sete hectares

Local fica na região do Pólo Industrial Sul.

A Prefeitura de Teresina está finalizando o levantamento de toda a documentação necessária para licitar a construção de um novo cemitério na zona Sul da cidade. O local fica na região do Pólo Industrial Sul e terá uma área de, aproximadamente, sete hectares. De acordo com o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, o projeto já está pronto, faltando apenas parte da documentação exigida.

Atualmente na zona Sul existem três cemitérios: o Dom Bosco, também conhecido como cemitério da Vermelha, por se localizar neste bairro; o cemitérios Areias, interditado por conta de denúncias de possível contaminação do lençol freático; e o cemitério Santa Cruz, que fica no bairro Santa Cruz, bairro Santo Antônio, próximo ao bairro Promorar.

No caso do Dom Bosco só existem reaberturas, ou seja, as famílias que regularizaram as perpetuidades das covas reutilizam os espaços. Apenas no Santa Cruz existem vagas novas, cerca de 200.

Em relação à limpeza destes locais, o gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul, Renato Lopes, lembra que durante todo o ano é feita a limpeza periódica e, com proximidade de algumas datas comemorativas, quando cresce bastante o número de visitas, é feita uma limpeza mais geral, inclusive com pintura. Os dias de maior visitação são o Dia das Mães e Finados.

Fonte> Assessoria de Imprensa PMT