Orquestra Sanfônica faz apresentação no Palácio da Música

Apresentação faz parte do projeto Concertos Matinais.

Neste domingo (12), às 11h, a Orquestra Sanfônica de Teresina realiza sua primeira apresentação do ano de 2015. O evento acontece pelo projeto Concertos Matinais, do Palácio da Música de Teresina e tem entrada gratuita.

Composto por 17 sanfoneiros de diversos cantos do Piauí, a Orquestra Sanfônica mostra que seu principal instrumento não se limita apenas às melodias do forró. Para isso apresentará, além do já conceituado forró pé-de-serra, música erudita, valsa, baião, choro e tango, com composições de nomes como Noca do acordeon, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Pedro Raimundo, Dominguinhos, Strauss e Brahms.

A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos foi criada em 2013, idealizada pelo músico e então gestor da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, amigo de Dominguinhos, que quis fazer uma homenagem ao músico falecido no mesmo ano de criação da Orquestra. Ela é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). 

A orquestra faz apresentações em Teresina, no interior do Piauí e até em outros estados. Além dessa apresentação de domingo o maestro Ivan Silva informa que estão planejando o calendário do ano. “Também estamos organizando nossa agenda de apresentações, mas já temos em vista um projeto de levar a Orquestra para os bairros de Teresina”, comenta.

O projeto Concertos Matinais acontece todo domingo no Palácio da Música de Teresina, que fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241, Centro da capital. Sua programação para o mês de abril inclui ainda Gentil Marques, dia 19/04, e Orquestra Sinfônica no dia 26.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT