Semec elabora planejamento estratégico e estuda metas nacionais

Técnicos se reuniram hoje pela manhã no Centro de Formação Odilon Nunes.

Técnicos da Gerência de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram reunidos hoje (20) no Centro de Formação Odilon Nunes para discutir ações estratégicas da Rede Municipal. Além de analisarem de forma ampla o desempenho das unidades de ensino, os grupos pontuaram ações importantes para o futuro da Educação na capital.

Durante o encontro foram sistematizadas as ações do Planejamento Estratégico de 2015, documento que guia todo o ano letivo na Educação Infantil e Ensino Fundamental de Teresina. De forma organizada, as metas e estratégias discutidas ao longo de diversas formações foram compiladas e servirão de manual para as próximas ações da secretaria.

A gerencia aproveitou para dialogar sobre as novas metas do Plano Nacional de Educação e do II Plano Municipal de Educação de Teresina, que será elaborado ainda este ano durante a Conferência Municipal de Teresina. As metas servirão de base para os próximos 10 anos, imprimindo as expectativas para o desempenho da educação pública no âmbito municipal.

De acordo com a gerente de Ensino Fundamental da Semec, Irene Lustosa, o objetivo é se antecipar para contribuir de forma organizada nas propostas. “O PNE tem muito em comum com o nosso planejamento estratégico da Rede. Ao pensamos as ações enquanto Rede Municipal, estamos também adaptando as metas nacionais à realidade local, construindo propostas importantes para serem discutidas de forma mais ampla durante a Conferência”, explicou Irene.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT