SEMEC - Prefeito inaugura, nesta quarta-feira, creche no Portal da Alegria

Creche tem capacidade para 350 crianças, de 3 a 6 anos de idade

O prefeito Firmino Filho vai entregar, nesta quarta-feira (22), mais uma escola de Educação Infantil em Teresina. O Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, situado no residencial Portal da Alegria, bairro Porto Alegre, na zona sul, receberá crianças de 3 a 6 anos. 

A creche tem capacidade para 350 crianças, distribuídas em turmas de maternal, 1º e 2º períodos, além do 1º ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde. A estrutura moderna é composta por seis amplas salas de aula, pátio coberto e banheiros adaptados.

O nome da unidade de ensino é uma homenagem ao dramaturgo e poeta brasileiro Ariano Suassuna, nordestino e membro importante da Academia Brasileira de Letras, falecido em julho do ano passado.

O amor pelas letras é o principal foco da escola, que já iniciou as aulas. Segundo a diretora Naiana Daniele Silva Santos, o trabalho do CMEI será voltado para a alfabetização. "Temos como meta alcançar 100% da alfabetização das crianças”, afirmou. 

A diretora adjunta Luciene Gomes conta que para isso serão realizados projetos de leitura a partir do maternal, estimulando a linguagem oral, leitura, escrita, matemática, arte, música, movimento, identidade, autonomia, natureza e sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT