Triagem do Dentista do Bem vai beneficiar estudantes de escolas municipais

A triagem será nesta terça-feira (28), na sede do Projeto Música para Todos.

Alunos de escolas municipais de Teresina participam amanhã (28) da terceira edição da maior triagem odontológica do mundo. A ação é uma parceria da Oral-B e o programa Dentista do bem, em alusão ao Dia Mundial do Sorriso, e acontece na sede do Projeto Música para Todos, das 8h às 17h.

O processo de triagem é simples, gratuito e rápido, onde o dentista faz um exame visual da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

A ação deve envolver 60 mil jovens de 11 a 17 de 300 municípios brasileiros, além de Portugal e outros 10 países da América Latina. Em Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai levar 120 alunos das escolas municipais Delmira Coelho Machado e Noé Fortes, nos turnos manhã e tarde, para participarem da triagem que beneficia adolescentes de baixa renda.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT