Cantora Ana Carolina é confirmada no Festival de Inverno de Pedro II

A programação vai incluir ainda artistas locais.

Após o anuncio impactante da participação de Jorge Ben Jor e Frejat, Ana Carolina é a terceira atração confirmada para o Festival de Inverno de Pedro II este ano. A musa do Pop, Bossa Nova, Samba e MPB sobe ao palco principal para mostrar que a 12ª edição do Festival será mesmo histórica. A artista esteve no Piauí pela última vez no dia 3 de outubro de 2014, quando fez show no Theresina Hall.

Uma das mais populares instrumentistas brasileiras, Ana Carolina leva à Pedro II o que de melhor apresenta em seus shows: timbre de voz marcante e arranjos inovadores para grandes sucessos. É que além de cantora, Ana é compositora, arranjadora e empresária, preocupando-se pessoalmente com cada detalhe do repertório.

Premiada ao longo de toda sua carreira, Ana Carolina arrasta multidões. O público fiel costuma cantar em coro sucessos como “Garganta”, “Quem de nós dois”, “Rosas” e o mais recente “Combustível”. Ano passado, foi uma das recordistas na inclusão de canções em novelas. Com 15 anos de carreira, contabiliza 10 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos.

A Prefeita de Pedro II, Neuma Café, e a organização do evento já anunciaram que o trio de artistas nacionais prepara fortes emoções com os espetáculos. A programação vai incluir ainda artistas locais, oficinas, feira de artesanato e atividades de ecoturismo, no período de 04 a 07 de junho.

Os demais artistas que vão tocar são o Ockteto, Double back e Top Gun, todos na quinta-feira. Na sexta se apresentam Felipe Cazaux, Jet Set Live e Cojobas. No sábado as atrações são Kind of blue, JJ Jackson e Groovetown. O festival se encerra no domingo com Banda Yvis, Roraimna e Quarteto Samba Rock e Ivo Brown.

Fonte: Eudes Martins - Redação Portal O Dia