Casa da Cultura lança programação da Mostra Divas do Cinema para o mês de maio

Filmes são exibidos sempre às 18h30 e a entrada é gratuita.

As exibições de filmes da mostra “Divas do Cinema” continuam nesse mês de maio. A nova programação, que terá início no próximo dia 04, vai homenagear a atriz Romy Schneider, com a apresentação da trilogia Sissi.

“Sissi” é o nome do longa que dá início a famosa trilogia da princesa austríaca. Nele, Romy Schneider é Elizabeth da Bavária, uma garota romântica que sonha encontrar o amor verdadeiro. Por acaso, conhece o imperador Joseph, da Áustria, e apaixona-se por ele sem saber de suas origens nobres e nem que o rapaz está prometido para sua irmã. A obra conta uma história real.

O segundo filme da trilogia será “Sissi, a Imperatriz”, exibido no dia 06 de maio. O longa mostra todos os problemas enfrentados por Sissi, após seu casamento e o nascimento de sua filha. Por fim, será exibido no dia 11 o filme “Sissi e Seu Destino”, retratando o amadurecimento da imperatriz austríaca e como ela se tornou hábil nos negócios.

Toda trilogia é protagonizada por Romy Schneider, que assim como sua personagem, se desenvolve ao longo da trama. Romy era filha dos atores Magda Schneider e Wolf Albach-Retty e muito bonita desde pequena. Aos 17 anos, em 1955, tornava-se famosa ao interpretar o primeiro filme da trilogia Sissi.

A mostra Divas do Cinema acontece na Casa da Cultura de Teresina, localizada na Praça Saraiva, centro da cidade. Os filmes são exibidos sempre às 18h30 e a entrada é gratuita. A Casa da Cultura é uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMT