Firmino Filho participa do evento "O Futuro da Minha Cidade"

Soluções para sustentabilidade urbana foram discutidas durante o encontro.

O prefeito Firmino Filho participou nesta quinta-feira (14), no Metropolitan Hotel, do evento “O Futuro da Minha Cidade”, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon Teresina)

O evento reuniu empresários, técnicos, engenheiros, arquitetos e demais profissionais ligados à indústria da construção para discutir e planejar o futuro da cidade pelos próximos 20 anos.

O projeto, que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e política para ser protagonista na gestão das cidades, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade urbana. A iniciativa propõe a estrutura de um modelo de trabalho para a implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável envolvendo as principais lideranças do município.

Firmino Filho falou da agenda estatégica que a Prefeitura de Teresina tem para projetos ate 2030. “É preciso planejamento estratégico, uma gestão estratégica para executar as ações e transformar de fato a realidade das cidades. Estamos estudando e planejando as etapas para construir uma cidade melhor para todos”, afirmou.

O ex-prefeito de Maringá, no Paraná, compartilhou as experiências que deram certo na cidade, através de parcerias entre o poder público e a sociedade organizada. 

O prefeito Firmino Filho disse que a Teresina está aberta a parcerias para a melhoria da vida da população. “Estamos abertos para projetos, conquistamos muitos avanços através de parcerias com diversos segmentos e ouvindo a população esse é o caminho. Vamos traçar estratégias e ter uma Teresina cada vez melhor, mais bonita, mais sustentável, uma cidade voltada para as pessoas”, finalizou.

Sobre o Projeto

O debate "O Futuro da Minha Cidade” foi iniciado pela CBIC em 2012, que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil para ser protagonista na gestão das cidades, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade urbana. A iniciativa propõe a estrutura de um modelo de trabalho para a implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável envolvendo as principais lideranças do município.

O projeto é baseado na experiência bem sucedida da cidade de Maringá-PR, por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Econômico (CODEM), que tem como finalidade propor e executar política de desenvolvimento econômico, social e planejamento urbano.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMT