Hospital de Urgência de Teresina está com 50% da reforma concluída

Obra de reforma e ampliação segue em ritmo acelerado e o prazo estabelecido será cumprido

A reforma e ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já está 50% concluída. O diretor geral do hospital, Dr. Gilberto Albuquerque, afirma que a reforma está em ritmo acelerado e o prazo de entrega da obra será cumprido.

“Já finalizamos a climatização dos postos de enfermagem e toda a parte de demolição. A colocação do piso, instalação dos ares condicionados e revestimentos do Pronto Atendimento (P.A.) estão em ritmo acelerado. A Prefeitura de Teresina se comprometeu em entregar a reforma do HUT antes do prazo e a promessa será cumprida. Será entregue em 120 dias e não mais em 180”, explicou Gilberto.

Após a conclusão da obra, o HUT terá 51 leitos individualizados tornando o atendimento mais humanizado. “Com esses leitos individualizados os pacientes terão mais privacidade. Isso trará mais conforto e qualidade durante o atendimento”, pontuou o diretor.

O Pronto Atendimento está sendo todo modificado. As crianças ganharão uma entrada própria, separada dos adultos, o que irá humanizar ainda mais o atendimento. Além disso, o novo P.A. será dividido em salas com as cores vermelha, amarela e verde. Cada cor classifica o paciente de acordo com a prioridade do atendimento obedecendo, assim, o Protocolo com Classificação de Risco, um dispositivo do Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT