IV Conferência Municipal de Educação de Teresina tem início segunda-feira (4)

Evento acontecerá de 4 a 8 de maio no Centro de Formação Odilon Nunes.

Com tudo pronto para a realização da IV Conferência Municipal de Educação de Teresina, que será realizada de 4 a 8 de maio no Centro de Formação Odilon Nunes, o Fórum Municipal de Educação esteve reunido hoje (30) com coordenadores e sistematizadores para acertar os últimos detalhes do evento.

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) serão responsáveis por mediar o processo de estudo e aprovação do novo Plano Municipal de Educação. O documento a ser elaborado segue as bases das metas nacionais e será amplamente discutido por delegados representantes da sociedade.

A conferência de Teresina tem como diferencial o debate de metas, com a participação de palestrantes nacionais, responsáveis pelo embasamento de cada temática. Os delegados poderão escolher diariamente em qual debate de meta desejam se encaixar, dando liberdade para que os representantes transitem livremente pelas diferentes discussões.

De acordo com o professor Luís Carlos Sales, presidente do Fórum, o documento que será elaborado durante a IV Conferência deve ser amplamente discutido e modificado até sua conclusão. “Estamos elaborando um Plano para a Educação, por isso é importante que sejam discutidos todos os aspectos inerentes a ele, inclusive contemplando todos os setores envolvidos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT