Ministro das Cidades garante liberação de R$ 35 milhões para pavimentação em Teresina

Os recursos são do PAC Pavimentação previstos para o orçamento de 2015.

Teresina será a primeira cidade beneficiada com a liberação de recursos do PAC Pavimentação, que somam R$ 35 milhões. A garantia foi dada pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao prefeito de Teresina em exercício, Ronney Lustosa, que esteve em audiência com o ministro, em Brasília, na manhã desta quarta-feira. Ele estava acompanhado do secretário de Planejamento, Washington Bonfim, do deputado estadual Georgiano Lima(PSD), e do deputado federal Júlio César(PSD)

Kassab informou que o repasse para o município de Teresina vai ocorrer assim que for liberado o Orçamento 2015. Com o investimento, serão pavimentadas mais de 130 ruas em todas as regiões da capital. Os recursos também serão aplicados na duplicação das avenidas Ulisses Marques, na zona Leste, e da Manoel Ayres, zona Sul.

“Assumi esse compromisso e a primeira liberação que faremos será do contrato de Teresina”, destacou o ministro durante entrevista concedida no começo da tarde desta quarta-feira, ao vivo, por telefone, à uma rádio local. Ele ressaltou que tem mantido conversas bastante frequentes com o prefeito Firmino Filho para que o Ministério das Cidades trabalhe em parceria com a Prefeitura na área de infraestrutura.

“A Prefeitura se mobilizou inteira para elaborar os projetos e apresentar ao Ministério das Cidades. Agora, aguardamos a liberação dos recursos para que Teresina tenha quase todos os bairros calçados”, ressaltou o prefeito em exercício, Ronney Lustosa.

O secretário municipal de Planejamento, Washingon Bonfim, destacou a importância desse investimento. “Vamos garantir melhoria a qualidade de vida dos moradores em diversos bairros da cidade e melhorar a mobilidade urbana”, disse.

Fonte: Assesssotia de Imprensa PMT