Prefeito Firmino Filho comemora geração de emprego em Teresina

Apesar da crise no país, Teresina vem conseguindo se sobressair no setor de call center

Durante a solenidade de inauguração da reforma do galpão de hortifrutes do Mercado da Vermelha nesta sexta-feira (1º/05), Dia do Trabalho, o prefeito Firmino Filho comemorou a geração de empregos na capital, mesmo na conjuntura de crise econômica pela qual passa o Brasil.

Firmino ressaltou a importância do mercado para a economia do entorno da Vermelha e da qualificação dos permissionários, que passaram por cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz, melhorando o atendimento aos frequentadores do mercado.

Mas Teresina passa também por um incremento na geração de emprego e renda após a instalação de empresas de call center. Segundo o prefeito, a aprovação de uma legislação específica para o setor permitiu a atração desse tipo de negócio, aumentando a oferta de vagas principalmente para os jovens que ainda estão cursando os níveis superior, técnico e médio. 



Um exemplo da atuação dessas empresas é o seu engajamento na profissionalização de pessoal. O prefeito Firmino Filho assinou, durante a solenidade de hoje, uma ordem de serviço para a reforma do Centro de Capacitação da Vermelha, no valor de R$ 178 mil e com prazo de 90 dias para execução. No local será instalado um laboratório de informática, em parceria com a Vikstar. 

Duas empresa operam na capital e o prefeito anunciou que uma nova companhia está em negociação para se instalar. "Ao todo, serão 11 mil empregos diretos. É um polo que se expande em nossa cidade. A nossa expectativa é chegar a 20 mil empregos gerados nos próximos anos. Isso tudo permitido por uma legislação efetiva feita pela Semdec e aprovada há dois anos pela Câmara Municipal. Por sua eficiência, essa legislação permitiu que resultados chegassem rápido ao mercado de trabalho", destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT