Prefeitura premia 459 profissionais da educação por bom desempenho

Solenidade aconteceu no auditório do TCE na manhã de hoje (07).

Com o objetivo de valorizar os profissionais de educação, a Prefeitura de Teresina premiou na manhã de hoje (07), através do Programa de Valorização do Mérito na Educação Infantil, 459 profissionais da educação de 94 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A premiação, que já começou a ser paga e contempla professores efetivos, diretores, vice-diretores e pedagogos, totaliza R$ 1.681.050.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) é a responsável pela execução do programa, que foi implementado inicialmente nas escolas de Ensino Fundamental e atualmente está sendo expandido para a Educação Infantil. A premiação foi realizada após um processo de avaliação externa de desempenho dos alunos, feita pelo Sistema de Avaliação Educacional do Município de Teresina (SAETHE), com 7.639 estudantes matriculados nos 153 CMEIs e 27 escolas municipais de Teresina.

“A educação é e sempre será prioridade na nossa gestão, pois sem ela não há esperanças de um futuro melhor. A formação da cidadania e o desenvolvimento integral de nossas crianças dependem muito dos estímulos que elas recebem na primeira infância, por isso estamos reforçando sempre nosso compromisso de continuar investindo na qualificação e na valorização dos nossos professores, pois é na sala de aula que a magia da educação acontece”, disse o prefeito.

Kléber Montezuma, secretário municipal de educação, também destacou a importância do trabalho dos professores. “Esses profissionais merecem todo o nosso respeito e gratidão, pois são eles os grandes protagonistas do excelente trabalho que vem sendo realizado na Educação Infantil de Teresina. Nossas crianças estão concluindo essa etapa com habilidades de leitura e escrita consolidadas”, disse.

“Educar não é uma tarefa fácil, mas fazemos com amor e dedicação. Uma premiação como essa só nos estimula a continuar dando nosso melhor”, disse a professora Maria de Deus, do CMEI João Paulo II, que conquistou a maior pontuação entre as escolas premiadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMT