Prefeitura vai premiar educadores pelo bom desempenho na Educação Infantil

Premiação acontece amanhã. Ao todo, 424 educadores de 94 CMEIs

A Prefeitura de Teresina vai premiar equipes dos Centros Municipais de Educação Infantil com excelentes resultados, através do Programa de Valorização do Mérito na Educação Infantil. A premiação acontece nesta quinta-feira (07), às 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

O programa, executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), foi implementado inicialmente nas escolas de Ensino Fundamental e agora ganha extensão para a Educação Infantil. O objetivo é reconhecer e valorizar o trabalho coletivo realizado nas unidades de ensino, premiando os professores efetivos no exercício da docência, os vice-diretores e os pedagogos.

O processo de Avaliação Externa de Desempenho dos alunos foi realizado pelo Sistema de Avaliação Educacional do Município de Teresina – SAETHE, onde participaram 7.639 alunos matriculados nos 153 Centros Municipais de Educação Infantil e 27 Escolas Municipais que atendem essa faixa etária. 

“O prêmio consolida o trabalho de excelência que está sendo realizado na Educação Infantil oferecida pela Rede Municipal de Ensino de Teresina. As crianças estão concluindo essa etapa da Educação Básica com habilidades de leitura e escrita consolidadas. Portanto, as crianças sabem ler e escrever palavras simples e complexas, além de escrever frases”, declara a gerente de Educação Infantil da Semec, Gardênia Portela.

O valor do prêmio, que começa a ser pago este mês, totaliza R$ 1.681.050, beneficiando 424 educadores de 94 CMEIs classificados.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT