Procissão de São José Operário marca o 1º de maio

Desde o último dia 22 de abril a paróquia de São José Operário, localizada na zona norte de Teresina realiza a edição 2015 dos festejos do padroeiro que envolve diversas atividades como as missas diárias, apresentações culturais e a tradicional procissão de São José encerrando as festividades.

A procissão saiu do parque Lagoas do Norte até o centro pastoral São José, onde ocorreu a celebração eucarística e o corte do bolo de São José. Estima-se que cerca de mil pessoas participaram das comemorações no dia do trabalhador.

A aposentada Socorro Oliveira foi uma das pessoas que participaram da procissão, ela conta que todos os anos faz a caminhada em agradecimento á São José por graças alcançadas em sua família."Faz muitos anos que venho participar dos festejos e não abro mão da procissão, São José já ajudou muita gente da minha família que precisaram de emprego e eu sempre fiz os pedidos e fui atendida, então agora é preciso agradecer", relata a aposentada de 78 anos acompanhada da sobrinha.


Como parte das tradições religiosas de Teresina, a novena em adoração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acontece a mais de 60 anos na Paróquia de São José Operário, zona norte da capital e concentra cerca de 20 mil fiéis às terças-feiras em um de seus treze horários de realização.

A Fonoaudióloga Nina Teresa Pires a mais de dois anos não abre mão da Novena. Assim que soube, sentiu um interesse em participar em desde então diz ter melhorado muita coisa em sua vida. "Comecei a frequentar em uma época muito conturbada da minha vida e percebi que a cada edição saia de lá mais fortalecida, então passei a ir sempre no horário das 19h".

Com tanta mudança, Nina passou a levar o pequeno Eugênio Filho de 3 anos às novenas, pois um dos pedidos feitos por ela à Santa era pela saúde dele. " Ele foi a minha motivação de começar a participar, meu filho vivia doente e quando passei a frequentar a novena levando ele, inclusive ele melhorou consideravelmente, sou muito grata à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelas graças que alcancei", pontua.

Fonte: Redação Diário do Povo