Prorrogadas as inscrições para o 1º Salão de Artes Visuais de Teresina

Interessados têm até o dia 20 deste mês para realizar a inscrição.

Devido ao grande número de interessados, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves decidiu prorrogar as inscrições para o 1º Salão de Artes Visuais de Teresina. O prazo agora, se estende até o dia 20 deste mês. Para se inscrever no salão, o candidato deve comparecer à Casa da Cultura de Teresina, no horário de 8h às 17hs, com a ficha de inscrição devidamente preenchida, documentos de identificação e um CD com seu portfólio.

Os participantes poderão se inscrever nas seguintes categorias: desenho, escultura, instalação, pintura e vídeo arte. O artista poderá inscrever no máximo três trabalhos em cada categoria, mas será selecionado apenas um.

Segundo a organização do evento a procura pelas inscrições tem sido grande, principalmente pelos artistas de outros estados. “Temos um número razoável de artistas inscritos até o momento , isso é muito bom”, afirma Gabriel Archanjo, coordenador de artes plásticas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O 1º Salão de Artes Visuais de Teresina acontecerá no período de 12 de agosto a 30 de setembro de 2015, na Casa da Cultura. Serão premiados o primeiro e segundo lugar de cada categoria, com valores que variam entre R$ 2.500 e R$ 4.000 reais. Para mais detalhes sobre o edital e a ficha de inscrição o candidato deve acessar o site www.fcmc.pi.gov.br e procurar a parte de Regulamentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMT