Alunos dançarinos da Escola Municipal Afonso Rodrigues são destaque no programa da Fátima Bernardes

Antônio, 6 anos, cadeirante, é um verdadeiro exemplo de superação.

Antônio e Alicia, alunos da Escola Municipal Afonso Rodrigues Mafrense, de Teresina, emocionaram todo o Brasil ao participarem do Programa Encontro, com Fátima Bernardes, ontem (02). Uma apresentação de dança para o Dia das Mães na escola ganhou repercussão nacional pela dedicação e parceria das crianças.

Antônio, 6 anos, cadeirante, é um verdadeiro exemplo de superação. Em dupla com a colega, de também 6 anos, ensaiou e apresentou o espetáculo em público, executando com perfeição todos os movimentos ensinados pela professora de dança da escola, Cleide Fernanda.

Um vídeo do ensaio das crianças chegou até a Rede Globo, chamando a atenção pela forte amizade entre as crianças. Convidados pela apresentadora Fátima Bernardes, os estudantes, suas mães e a professora participaram do programa ao vivo, contando mais sobre a cumplicidade entre os dois.

“Na escola o Antônio é bem ativo, tem boas notas e mostrou que a dança é uma atividade totalmente inclusiva”, comentou a professora Cleide. O programa exibiu ainda uma VT da rotina escolar do garoto, mostrando uma unidade de ensino totalmente adaptada para o acesso físico e educacional de alunos especiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT