Ana Carolina abre o Festival de Pedro II cantando os grandes sucessos

Artista deve interpretar músicas como “Garganta”, “Quem de nós dois”, “Rosas” e “Combustível”.

Há doze anos, timidamente, começava a ser realizada o que hoje se tornou uma das maiores iniciativas musicais do Piauí. Em 2004 acontecia a primeira edição do Festival de Inverno de Pedro II, concentrando público de todo Estado em torno da celebração da música. Nesta quinta-feira (04), bem maior e mais consolidado, o festival dá início a mais um capítulo de sua história, trazendo uma mistura de ritmos.

A atração nacional deste primeiro dia de Festival de Inverno é a cantora Ana Carolina. Dona de uma voz inconfundível, ela é uma das atrações mais esperadas desta edição. A cantora e a compositora já ganhou quatro vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio Tim de Música. Ano passado, foi uma das recordistas na inclusão de canções em novelas.

Atualmente, com mais de quinze anos de carreira e contabilizando dez álbuns e seis DVDs, Ana Carolina é uma musas da música brasileira e mais renomadas intérpretes da MPB. Para seu show em Pedro II, a cantora deve levar clássicos que fizeram sucesso durante sua trajetória como “Garganta”, “Quem de nós dois”, “Rosas” e o mais recente “Combustível”.

A programação do Festival de Inverno continua até domingo, dia 07. Amanhã no palco do evento é a vez do músico Frejat emocionar o público com seu repertorio romântico. No sábado, Jorge Ben Jor irá interpretar seus clássicos do samba-rock. Aos músicos nacionais se juntam ainda atrações regionais, como as bandas Top Gun, Cojobas, Ivo Brown, Roraima e Terê Groove e Jet Set Live.

Desde o início, o Festival de Inverno de Pedro II emociona milhares de pessoas, ao unir talentos musicais nas praças municipais Manoel Nogueira Lima e Bonelle. Com o passar dos anos, o evento foi crescendo, tomando novas formas e incluindo em sua programação atrações internacionais, nacionais, regionais e locais em um mesmo espaço.

Este ano, o festival comemora sua história em grande estilo a partir de uma mistura de ritmos, como jazz, MPB, samba rock e DJs, que deve invadir a cidade durante quatro dias. O evento será aberto logo mais à noite com um show de Rafa Sax, músico que estreou sua carreira na primeira edição do evento e agora deve inaugurar o palco principal. Logo em seguida, apresenta- se o grupo Ockteto com um repertório montado especialmente para homenagear Gonzagão. Logo depois, ainda na programação, um show com o eletropop energizante do projeto Double Deck, que promete uma experiência inovadora com a música. 

Por: Yuri Ribeiro - Jornal O DIA