Estudantes da Rede Municipal usam vale-livros no SALIPI

A Prefeitura de Teresina distribuiu 3 mil vale-livros para as escolas

Cerca de 3 mil alunos da Rede Municipal de Teresina passarão pelo Salão do Livro do Piauí- SALIPI este ano. Hoje (10), 300 crianças e jovens de diferentes unidades de ensino passearam pelos espaços montados na Universidade Federal do Piauí admirando e até comprando livros infantis.

A Prefeitura de Teresina distribuiu 3 mil vale-livros para as escolas, no valor de 10 Reais, além de disponibilizar transporte nos turnos manhã e tarde, tudo para garantir a participação do maior número de estudantes no evento, que divulga e estimula o prazer pela leitura. Com os “chequinhos” em mãos, as crianças tiveram liberdade para escolher as obras que mais lhe chamaram atenção.

“O que mais gostei foram os livros. Comprei uma coleção com oito livros clássicos de princesa, que vou ler com a ajuda da professora e da minha mãe”, conta a pequena Maria Vitória, de 6 anos, aluna do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zoraide Almeida.

Segundo a diretora, Teresa Cristina, o contato direto com os livros reforça o trabalho diário de incentivo realizado na escola. “É muito importante que elas também possam adquirir os livros e criem esse hábito, pois a leitura ajuda nos objetivos futuros de cada uma. Com a leitura elas descobrem um mundo novo, repleto de informações”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMT