Fundação Wall Ferraz inaugura laboratório de call center na zona norte

Parceria com a empresa Vikstar está ampliando acesso a cursos em toda Teresina

Foi inaugurado na manhã de hoje (22) um laboratório de call center no Centro de Capacitação do Itaperu, zona norte da capital. No evento estavam presentes o Prefeito Municipal de Teresina, Firmino Filho, a Presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland e outros secretários municipais. O projeto da Prefeitura de Teresina é uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz e a empresa Vikstar Contact Center.

“Nos últimos cinco meses, Teresina foi a capital que mais gerou emprego. Isso vem nos levando a uma preocupação: a capacitação dos nossos jovens. Por isso estamos buscando essas parcerias que visam a qualificação e inserção no mercado de trabalho", afirmou o prefeito Firmino Filho.

O laboratório de call center está equipado e pronto para funcionamento. Os cursos de Operador de Call Center e Operador de Microcomputador vão possibilitar a capacitação e geração de emprego para a comunidade e principalmente para os jovens que desejam conseguir o seu primeiro emprego. 

“O número de inscritos nos cursos via EaD mostram que a procura por empregos nesse ramo de call center é grande. A qualificação profissional é fundamental para os jovens que procuram o seu primeiro trabalho, por isso estamos inaugurando esse laboratório e outro no bairro Vermelha em agosto, além de mais duas turmas que serão formadas pela modalidade presencial dos cursos via EaD”, ressalta a presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland.

Os alunos no final dos cursos terão seus currículos encaminhados para o Balcão do Trabalhador, órgão da FWF, que intermediará as entrevistas de emprego dos candidatos e a Vikstar. Através do que foi aprendido ao longo do curso, os estudantes estarão aptos a fazer a prova de seleção na empresa.

“Nós sabemos da dificuldade do jovem em conseguir o seu primeiro emprego. A Vikstar viu na parceria com a FWF a oportunidade de educação profissionalizante para quem está começando. A grande maioria dos alunos que concluírem os cursos irão conseguir um bom emprego no segmento de call center”, explica o presidente da empresa VikstarContact Center, Antoninho Nicolodi.

Assinatura de convênio

Na mesma solenidade o prefeito Firmino Filho assinou um convênio com a Fundação Nossa Senhora da Paz para execução do Projeto Empreender é Necessário que tem o intuito de realizar cursos de formação profissional voltados para o empreendedorismo e empregabilidade. Sete cursos serão destinados as comunidades da zona sul da capital. As entidades conveniadas buscam a prevenção contra o uso e a comercialização de drogas e à violência em geral que acomete adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT