Material educativo de alimentação saudável é distribuído nos hospitais e maternidades

O material será disponibilizado à todos os usuários dos serviços hospitalares.

A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) distribuiu em todos os hospitais e maternidades da Prefeitura de Teresina uma série de materiais informativos sobre alimentação saudável e uma caderneta para acompanhamento do Programa Alimentar. O material será disponibilizado à todos os usuários dos serviços hospitalares.

São 10 tipos de folders com os temas: anemia, diabetes, alimentação saudável para pessoas com mais de 60 anos, conhecendo a Vitamina A, alimentação saudável para crianças maiores de 2 anos, hipertensão arterial, obesidade, alimentação saudável para crianças menores de 2 anos, alimentação saudável para adolescentes e alimentação saudável para todos.

“Os usuários irão receber um material rico em informações sobre alimentação saudável. E são os profissionais de nutrição que receberão o informativo que foi cedido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), parceira nas ações de promoção em saúde”, diz Edna Lima, nutricionista e gerente de Avaliação e Monitoramento da FHT.

A gerente explica ainda que a caderneta do Programa Alimentar será utilizada de forma individual para cada paciente acompanhado pelo nutricionista. “A caderneta tem espaço para o controle das refeições, uma tabela com as porções alimentares e orientações nutricionais para uma alimentação saudável e equilibrada”, completa Edna Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT