Orquestra Sanfônica é atração no “Concertos Matinais” deste domingo

Apresentação terá participação dos alunos do curso de acordeom do Palácio da Música.

o próximo domingo, 28, o Palácio da Música recebe a Orquestra Sanfônica de Teresina, em mais uma apresentação do projeto Concertos Matinais. Com entrada franca, o espetáculo terá inicio às 11h. Nesta apresentação a Orquestra contará com a participação especial de alunos do curso de sanfona do Palácio da Música.

Segundo Ivan Lima, maestro da Orquestra Sanfônica, o repertório apresentado será uma mistura da tradicional música nordestina com clássicos de tango e bolero, tudo pensado para agradar o público. “Está é a segunda vez, neste ano, que nos apresentamos no projeto Concertos Matinais e queremos fazer uma apresentação que encante todos os presentes”, afirma Ivan.

A participação dos alunos do curso de sanfona é uma forma de apresentar a comunidade o trabalho feito por eles. As aulas do curso acontecem todas as quintas feiras, no Palácio da Música, no horário de 8h às 12h, podem participar jovens com idade a partir dos 12 anos. As aulas desse primeiro semestre estão em fase de conclusão, mas o Palácio abre vagas para novas turmas para a segunda metade do ano. As inscrições começam dia 13 de julho e valem para todos os cursos ofertados pela Casa.

O palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Está localizado na Rua Santa Luzia, 1241, Centro. Todos os domingos, às 11h, o Palácio realiza uma apresentação pelo projeto Concertos Matinais, uma iniciativa que tem o objetivo de levar à população musica de qualidade de forma gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT