Parque Alvorada recebe mutirão de limpeza no sábado (13)

A lagoa está completamente tomada de aguapés.

No próximo sábado (13), o Programa Lagoas do Norte desenvolve um mutirão de limpeza nas ruas que formam o entorno da lagoa do bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. A lagoa fica localizada nos fundos de 50 casas e está tomada de aguapés. Assim, o mutirão terá caráter ambiental e ainda contará ações de conscientização às famílias sobre a correta destinação do lixo. A limpeza cobrirá as ruas Professor Ludovico, Telegrafista Francisco Medeiros, São Sebastião e Canindé.

“A lagoa não tem espelho dágua e está completamente tomada de aguapés. Provavelmente, ela está cheia de água residual e esgoto. Por isso, além de limpar, também é importante conscientizar a população de que, se não houver ações mínimas de limpeza, a lagoa pode se transformar em um veículo propagador de doenças”, observa Conceição Ferreira, coordenadora Social do Programa Lagoas do Norte.

O mutirão de limpeza deve informar a população sobre os benefícios do esgotamento sanitário e sobre a correta destinação do lixo. Durante a ação, que beneficiará 110 famílias ao total, a polícia ambiental fará o monitoramento da limpeza.

O mutirão é uma ação do Programa Lagoas do Norte, por meio de articulação entre as secretarias municipais de Planejamento (SEMPLAN); de Educação (SEMEC); e de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS); a Fundação Municipal de Saúde (FMS); a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM); e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU/CN).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT