Projeto “Se Liga na Ideia” atenderá jovens do Parque Lagoas do Norte

A ideia é selecionar projetos que promovam uma cultura de paz e reduzam os índices de violência

O Secretário Municipal da Juventude, Allan Cronemberg, se reuniu na manhã de hoje (29) com o Secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim, com o instituto Tellus e com representantes do Banco Mundial para discutir a alocação de recursos para implementação de ações com a juventude da região do Parque Lagoas do Norte.

Na oportunidade foram discutidas estratégias de prevenção e enfrentamento a violência no Parque Lagoas do Norte. Entre as ações ficou definida a destinação de recursos para os projetos “Juventude Conectada” e “Se liga na Ideia”, onde os jovens da região, a partir de agosto poderão concorrer a uma das 10 vagas destinadas ao projeto.

“Estamos trabalhando com projetos de valorização e descoberta de novos talentos. Queremos trabalhar com o enfrentamento de situações críticas, mas também com a prevenção da violência no parque”, comentou o secretário de Planejamento Washington Bonfim.

A proposta do “Se Liga na Ideia” do Parque Lagoas do Norte é selecionar, premiar e executar ideias de jovens entre 15 e 29 anos que residam na região, com projetos que promovam uma cultura de paz e redução dos índices de violência com ideias inovadoras.

De acordo com o Secretário da Juventude, Allan Cronemberg, essas ações são uma forma de sinergia com a população, pois a demanda da comunidade se tornará possível através de jovens que vivenciam o dia a dia da região. “Essas parcerias e apoios são fundamentais para colocarmos em pratica ações concretas com a juventude e trabalhando assim o protagonismo juvenil”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT