Campanha "Criança Não É de Rua" acontece em Teresina nesta quinta-feira (23)

Este ano a ação será no cruzamento das avenidas Coelho de Resende e Frei Serafim

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), vai realizar na próxima quinta-feira (23) uma ação de mobilização em apoio à campanha nacional "Criança Não é de Rua", em defesa dos Direitos de crianças e adolescentes que vivenciam a violação de seus direitos. Este ano, a ação acontecerá no cruzamento das avenidas Coelho de Resende e Frei Serafim, pela manhã (7h30 às 9h30), tarde (16h às 18h) e noite (18h às 20h).

No local, Agentes de Proteção Social (APS) estarão realizando panfletagem e exposição de trabalhos produzidos por usuários dos serviços ofertados pela Proteção Social Especial sobre a temática, além da confecção de cartazes, que será proposta aos pedestres que visitarem o local do evento. 

Para a gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Norte, Andyara Barros, a campanha é um momento em que poderão ser divulgados os serviços e a rede de proteção para crianças e adolescentes existente no município.

"O objetivo é enfrentar a situação de vulnerabilidade que muitas crianças e adolescentes vivenciam diariamente, promovendo um momento de reflexão e envolvimento da sociedade nesta questão, já que serão disponibilizadas à população estratégias de denúncias sobre situações como essas e de enfrentamento da violência. Portanto, é uma forma que temos de divulgar nosso serviços", explica.

A campanha "Criança Não é de Rua" é uma iniciativa para a construção efetiva de uma nova realidade, capaz de gerar alianças e propostas de mudanças imediatas e de longo prazo, visando viabilizar a construção de uma alternativa real à vida nas ruas.

Para qualquer tipo de denúncias de violação de direitos, a população deve ligar para o Disque Cidadania através do número 0800 280 5688.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT