Centros de Convivência realizam colônia de férias

Este ano, a atividade acontece de 13 a 31 de julho

O mês de julho é marcado pelas férias escolares, e durante este período, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), realiza uma colônia de férias voltada para crianças, adolescentes, adultos e idosos que são atendidos pelos Centros de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos. Este ano, a atividade acontece de 13 a 31 de julho.

A colônia de férias vai acontecer em 13 unidades, em dias e horários específicos e conta com uma programação diversificada, contemplando atividades esportivas, culturais, recreativas e socioeducativas.

"Essas atividades são previstas de acordo com a a faixa-etária do público de cada unidade e é um dos meios que temos de alcançarmos os objetivos dos Serviços de Convivência, que é o de fortalecer vínculos, tanto familiares, quanto comunitários", explica a Assistente Social, Virgínia Mesquita.

A meta é que este ano, 1.390 pessoas participem da colônia de férias. Todas as atividades serão supervisionadas por educadores e equipe técnica da SEMTCAS. 

Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos tem como objetivo prevenir situação de risco pessoal e social de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Fonte: PMT