Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Química Júnior

A ficha de inscrição está disponível na internet.

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras públicas e privadas, situadas em todo território nacional.

A OBQJr é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), e tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química; contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza.

A olimpíada realizada em duas fases (Fase I e Fase II) é organizada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química, que tem como órgão deliberativo o Conselho de Coordenadores das Olimpíadas de Química.

Para que o estudante esteja apto a participar da olimpíada é necessário que a escola tenha um representante cadastrado no Programa Nacional Olimpíadas de Química.

A ficha de cadastro do representante da escola, professor ou coordenador encontra-se disponível no site www.obquimica.org até o início do mês de agosto. Todas as orientações para efetivar o cadastro estão disponíveis no site. O representante cadastrado é o responsável pela inscrição dos alunos, aplicação e correção do exame da Fase I.


Os estudantes com pontuação final normalizada, igual ou superior a 50 pontos, serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou menção honrosa de acordo com a pontuação alcançada.


Mais informações no endereço eletrônico: http://www.obquimica.org/olimpiadas/junior


Fonte: Assessoria de Imprensa PMT