Fundação Wall Ferraz e CMPM encerram turmas do curso de panificação do Profissionalizar Mulher

Curso capacitou 30 mulheres.

Foi encerrada mais uma turma do curso de panificação do projeto Profissionalizar Mulher, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz (FWF) e em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM). O encerramento aconteceu hoje (17), no Centro de Capacitação do bairro Satélite, capacitando 30 mulheres.

O Profissionalizar Mulher tem garantido a realização profissional de mulheres que não possuíam uma profissão, vendo no projeto a oportunidade de qualificar-se. O intuito é levar formação profissional às diferentes comunidades, de modo que, depois de qualificados, os participantes tenham novas perspectivas de inserção no mercado, seja através da iniciativa individual ou através da inserção no mercado de trabalho formal.

“Hoje temos a satisfação em ver que o serviço ofertado está sendo satisfatório. Parabenizo a vocês, que conseguiram chegar ao final do curso, concluindo mais uma etapa através da qualificação ofertada pelo curso de panificação. À medida que trazemos esse curso queremos um retorno, que vocês tenham um crescimento profissional”, comentou a superintendente executiva da FWF, Samara Pereira.

O curso, além de qualificar, também oferece uma visão empreendedora para as mulheres. Na medida em que vão aprendendo as receitas, elas vão praticando em suas casas e fazendo propaganda dos seus pães e salgados.

“Tenho dois filhos e não tenho como trabalhar fora e deixar meus filhos sozinhos. O curso veio para que eu pudesse conseguir alcançar o sonho de ter o próprio negócio na área da panificação. O curso foi excelente, percebo que com pouca coisa a gente pode fazer muito, com o pouco que aprendi vou poder crescer muito na vida e conquistar independência financeira”, conta a aluna Márcia Regina Araújo.

“Estamos ofertando cursos para incluir a mulher no mercado de trabalho, para que as mesmas possam conquistar sua independência. Antes, as mulheres ficavam na dependência do marido, hoje, com o curso, essa mulher pode conquistar a sua autonomia econômica. Isso é perceber que Teresina esta voltada também para causa da mulher, capacitando para sua autonomia. Hoje estamos comprovando os resultados e esperamos que não fique só aqui e vocês levem pra fora e continuem se qualificando cada vez mais”, explica a coordenadora da Mulher, Macilane Gomes.

O Profissionalizar Mulher é um projeto da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) e tem como objetivo a capacitação profissional de forma gratuita à mulheres, prioritariamente oriundas de famílias cadastradas nos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida da cidade de Teresina. O intuito é promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT