Inscrições para seleção de grafiteiros terminam amanhã (24)

20 grafiteiros serão selecionados.

Terminam amanhã (24) as inscrições para a seleção de 20 grafiteiros que deverão realizar grafites artísticos em muros no entorno do Canal São Joaquim, na área do Parque Lagoas do Norte. Os interessados deverão realizar as inscrições presencialmente na sede das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), e da Juventude (SEMJUV), ou na Unidade de Projeto Social (UPS) do Programa Lagoas do Norte. As inscrições também podem ser feitas por meio eletrônico, pelo e-mail grafitelagoasdonorte@gmail.com.

“A seleção tem como tema a cultura local com ênfase nas atividades culturais das áreas do Parque Lagoas do Norte; a cultura afro-brasileira; a preservação da paz e segurança; a inserção social; a preservação do meio ambiente e os pontos turísticos teresinenses. Cada participante deve apresentar, no ato da inscrição, além do projeto no tema da seleção, portfólio ou caderno com desenhos artísticos de sua autoria. Os artistas serão selecionados individualmente, mediante análise do projeto apresentado e de demais trabalhos de sua autoria, da mesma natureza (grafite artístico), comprovadamente já executados”, explica Erick Amorim, coordenador do Programa Lagoas do Norte.

Para participar da seleção o candidato deve ser maior de 18 anos e comprovar experiência por meio de portfólio. No ato da inscrição é necessário apresentar cópias do CPF e RG ou registro de nascimento.

“Caso a inscrição seja realizada através do e-mail todos esses documentos também são necessários e precisarão ser anexados em boa qualidade, de maneira que fiquem legíveis para análise”, completa Erick Amorim.

O edital que regulamenta o processo seletivo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), na seção Institucional, no link http://semplan.teresina.pi.gov.br/wp-content/uploads/2015/07/EDITAL-GRAFITEIROS1.pdf .

De acordo com o edital serão selecionados 20 artistas visuais (grafiteiros), sendo 17 classificados e três suplentes, para o caso de desistência ou impossibilidade de execução do projeto.

Os artistas selecionados receberão como prêmio pela comprovada execução dos trabalhos o valor de R$ 550,00. O resultado da seleção deve ser divulgado dia 27 de julho e a realização das pinturas está prevista para o dia 1º de agosto.

Servidores pertencentes aos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal de Teresina ou membros da Comissão Avaliadora estão impedidos de participar da seleção.

A seleção de artistas visuais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), do Programa Lagoas do Norte e da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV).

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMT