Mostra Cinema e Literatura lota sala de vídeo da Casa da Cultura de Teresina

Exibição gratuita de filmes tem atraído a população

Toda segunda-feira, no fim da tarde, o teresinense tem a oportunidade de assistir, gratuitamente, a grandes clássicos do cinema, pois a Casa da Cultura de Teresina abre as portas da sua sala de vídeo para um projeto que vem conquistando cada vez mais adeptos, são as mostras de cinema do Clube do Vídeo.

Pela proposta, são apresentados filmes em ciclos temáticos, que vão desde homenagens a atrizes ou diretores, a temas específicos como Cinema e Literatura. Logo após a exibição dos filmes acontece um debate com o público, que discute a temática apresentada.

Na última segunda-feira (06), houve a abertura de mais um ciclo, Cinema e Literatura, essa mostra fica em cartaz até agosto, apresentando filmes que tenham alguma ligação com o universo literário. 

O filme exibido nessa estréia foi “Singularidades de uma rapariga loura”, inspirado num conto de Eça de Queiroz. A exibição lotou a sala de vídeo da Casa, fato que, segunda a diretora da Casa da Cultura, mostra a formação de um publico diferenciado, com grande interesse em cinema. “Essa forte presença de público é um aspecto extremamente positivo, pois fica claro que temos demanda e público, um público diferenciado que não quer ter que ir ao shopping pra assistir a um filme, mas que quer ver e discutir sobre o que foi visto”, afirma Josy Brito.

A diretora destaca ainda a organização dos ciclos e o interesse do público em participar dos debates. “O debate após o filme tem sido o grande diferencial do projeto. Todos gostam de conversar sobre o que viram, pois sempre descobrem aspectos diferentes do filme. Todos os ciclos são organizados minuciosamente”, comenta Josy. Os ciclos são organizados por um grupo de cinéfilos que tem grande interesse em levantar discussões sobre o cinema.

A Casa da Cultura de Teresina é uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Esta localizada na Rua Rui Barbosa, n 384, Centro.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT