Prefeitura implanta novos semáforos na Zona Norte

Neste sábado, a Strans coloca em funcionamento quatro semáforos ao longo da rua Coelho de Resende

Fazendo parte das intervenções para melhorar o trânsito na Zona Norte, a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) coloca em funcionamento amanhã (4), quatro semáforos, ao longo da Rua Coelho de Resende, na Zona Norte da cidade.

Já foram executadas as implantações da sinalização vertical e horizontal para orientar os motoristas sobre as mudanças. A partir de amanhã, a Rua Coelho de Resende ficará com circulação de veículos, no sentido único, Centro/Norte. Os novos semáforos, que começam a funcionar amanhã, foram implantados nos cruzamentos da Rua Coelho de Resende com as Ruas Pernambuco, Petrônio Portela, Rio de Janeiro. Já o semáforo no cruzamento com a Rua Guaporé será ligado hoje, à noite.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a medida visa melhorar a fluidez dos veículos no local. “A implantação dos semáforos vai oferecer mais agilidade no trânsito, com essa medida estamos criando uma ligação direta entre o centro e a Zona Norte, com isso o acesso aos bairros ficará mais ágil”, acrescentou.

Falcão reforça que as mudanças estão sendo feitas no período das férias escolares, pois neste mês diminui a circulação de veículos na rua, o que facilita a realização dos trabalhos. “A ideia é fazer as mudanças agora para que, quando as aulas voltarem, as alterações já estejam implementadas e em pleno funcionamento”, disse.

O diretor informa que já foi feito um trabalho explicativo no local e que os agentes de trânsito estarão ao longo da via para orientar as pessoas. “Os agentes de trânsito estarão nos principais pontos para orientar os condutores”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT