Reforma do Teatro João Paulo II terá início no mês de agosto


A restauração está orçada em R$ 309.798,95, deve contemplar vários espaços do prédio


Inaugurado em 2005, o Teatro João Paulo II, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, passará por uma ampla reforma neste segundo semestre. A restauração está orçada em R$ 309.798,95, deve contemplar vários espaços do prédio e terá início no mês de agosto.

A reforma do Teatro João Paulo II já foi licitada e aguarda apenas a assinatura da ordem de serviço do prefeito Firmino Filho. Com a obra, receberão reparos o palco, o teto, a pintura e o carpete das paredes. Além disso, as instalações elétricas e hidráulicas passarão por revisão. Novas cadeiras também serão instaladas no local. "Ainda vamos colocar cerâmicas nos corredores", complementou o engenheiro Rodrigo Galvão, da SDU Sudeste.

Inaugurado em 2005, o Teatro João Paulo II sedia espetáculos teatrais e oferece oficinas gratuitas de balé, violão, capoeira, dança contemporânea, bateria e teatro. Ao todo, cerca de 250 jovens participam desses cursos, que são ministrados diariamente.

No momento, as atividades do teatro estão suspensas, porque as atividades do primeiro semestre foram encerradas no último fim de semana. Ele volta a funcionar normalmente no dia 17 de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT