Teatro de Arena é palco da Batalha Contra as Diferenças

Campeonato de dança de rua acontece neste sábado

Neste sábado (18), o Teatro de Arena sediará a 3ª edição da Batalha Contra as Diferenças, um campeonato de dança de rua que reúne jovens de Teresina e outras cidades do Piauí. A competição terá início às 15h, com 16 grupos concorrendo.

A Batalha Contra as Diferenças é um evento organizado pelo Complexo Cultural Hip Hop organização Zona Norte. De acordo com Cley Franklin, coordenador financeiro da organização, o objetivo é fortalecer a cultura hip hop em Teresina, com ações que envolvam a comunidade. “Esse campeonato de dança serve para fortalecer o movimento em si. Diferente do que muitos pensam não é algo que estimule a violência entre os jovens, chama-se batalha, mas a rivalidade fica apenas na hora da dança. Queremos lutar mesmo é contra as diferenças”, afirma Cley Franklin.

De acordo com a coordenação, irão participar do evento grupos representando as cidades de Teresina, Timon, Altos, Esperantina, Parnaíba, Picos e Fortaleza. Os grupos disputam uma premiação de R$ 500 reais para o primeiro colocado e R$ 200 para o segundo lugar.

O Teatro de Arena é um espaço mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e está localizado na Praça Marechal Deodoro (Praça da Bandeira), no Centro.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT