Escola Municipal José Nelson de Carvalho ganha quadra de esporte

A comunidade do bairro fez festa para comemorar a inauguração.

O prefeito Firmino Filho inaugurou na tarde desta sexta-feira (28) a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Professor José Nelson de Carvalho, Bairro Alvorada, zona Norte de Teresina. A comunidade do bairro fez festa para comemorar a inauguração da quadra na solenidade que fez parte da programação dos 163 anos de Teresina.

Na execução da obra a Prefeitura investiu R$ 214.667,55, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e Prefeitura Municipal de Teresina, sendo a responsabilidade pela execução da obra da SEMEC e a fiscalização da SEMEC e SDU Norte.

“Estamos investindo da infra-estrutura das escolas para melhorar a qualidade do ensino, para que população teresinense tenha orgulho de contar com uma educação de qualidade. Vamos continuar avançando para reconquistar a liderança na qualidade da educação entre todas as capitais do Norte e do Nordeste”, disse o prefeito Firmino Filho ao entregar a quadra de esportes.

O Secretario Municipal de Educação Kleber Montezuma destacou a parceria da escola com a Universidade Federal do Piauí que beneficia os alunos. E bordou sobre a importância da quadra para as atividades esportivas. “Essa quadra é um exemplo ideal de política pública voltada para os jovens. Deve ser usado tanto para o esporte, como para atividades culturais, reunião de lideranças, comemorações da comunidade, este é um ambiente coletivo”, ressaltou, Montezuma. O secretário destaca ainda que o aniversário de Teresina trouxe este ano o maior volume de obras inauguradas já visto. “Foram cinco novas escolas e 14 quadras modernas, entregues nesse período. No próximo ano serão mais 17 escolas oferecendo mais de 6 mil novas vagas”, afirmou.

A diretora da Escola Municipal Professor José Nelson de Carvalho, Marli da Paz Lima Sousa, afirmou que a quadra de esportes é mais um sonho realizado pela comunidade escolar. “Estamos felizes com a cobertura da quadra, que irá beneficiar na parte esportiva e pedagógica oferecida por nossa escola”, diz a gestora.

A Escola Municipal José Nelson de Carvalho atende a uma clientela de Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, manhã e tarde, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), à noite, totalizando 800 alunos. A Escola recebeu o nome em homenagem a José Nelson de Carvalho, fazendeiro popular do bairro.

Fonte: Assessoria de Imprensa