Firmino Filho participa da II Mostra das Profissões

Evento foi realizado nesta sexta-feira (29).

O prefeito Firmino Filho participou, na noite desta sexta-feira (28), da II Mostra das Profissões do Programa Universidade ao Alcance de Todos, programa da Fundação Wall Ferraz (FWF) que tem como objetivo preparar jovens e adultos egressos do Ensino Médio da rede pública para o Ensino Superior, através do Enem. 

A Mostra faz parte das comemorações de aniversário dos 163 anos de Teresina e aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI) durante a tarde e a noite. O evento foi realizado em parceria com a Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Instituto Federal do Piauí e faculdades privadas.

Dentro da programação foram realizadas palestras sobre o Exame Nacional de Ensino Médio e de Orientação Vocacional; distribuição de cartilhas de orientação profissional e a divulgação e entrega dos prêmios às três primeiras alunas vencedoras do Concurso de Redação, realizado em parceria com a Coordenadoria Municipal de Politicas Públicas para Mulheres – CMPM, cuja temática foi a Mulher e o Mercado de Trabalho. 

Para a presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland, a Mostra é um trabalho importante e realizado através de parcerias com a sociedade e instituições de ensino superior. “A proposta da Mostra das Profissões é trazer informações e orientações aos estudantes. O contato com diferentes áreas possibilita o aluno conhecer um pouco de cada e ajuda a decidir como ele se vê no futuro, o que ele pretende realizar e como pretende contribuir como profissional. Quero agradecer especialmente aos alunos que ficaram durante todo o tempo expondo, com paixão, como são as profissões que eles escolheram”, explicou.

Firmino Filho falou que a feira é um momento importante para trocar experiências e orientar quem vai decidir sua profissão. “Estamos aqui, no mês do aniversário de Teresina, celebrando quem construiu nossa cidade e olhando para o futuro dos que vão construir a Teresina que sonhamos. Temos que parabenizar a Fundação Wall Ferraz pelo evento, que irá ajudar vocês a direcionar suas decisões. É muito importante este contato com pessoas que tem mais experiência e que podem dar seus testemunhos e ajudar quem está no começo do caminho. Desejo sucesso a todos na profissão que escolherem”, disse o prefeito.

O prefeito elogiou o Programa Universidade ao Alcance de Todos. “É um programa exitoso que, só no ano passado, teve mais de 400 aprovados nos vestibulares. É isso que queremos, dar oportunidade a quem aposta no futuro”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa