II Mostra das Profissões vai reunir cerca de 4 mil estudantes na UFPI

Evento será nesta sexta-feira (27), a partir das 14h30.

Cerca de 40 cursos de graduação estarão sendo expostos amanhã (28) durante a II Mostra das Profissões, evento promovido pela Fundação Wall Ferraz, através do Programa Universidade ao Alcance de Todos - Unitodos. O evento vai acontecer no espaço Rosa dos Ventos e Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí a partir das 14h30, se estendendo até às 22h.

Para a presidente da FWF, Aparecida Caland, a II Mostra das Profissões tem como principal objetivo fazer com que os alunos matriculados no Unitodos possam interagir com a realidade das profissões, recebendo orientações sobre o perfil dos profissionais das diferentes áreas do conhecimento, além de receberem informações sobre a realidade do mercado de trabalho desses profissionais. Participarão do evento, a Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Instituto Federal do Piauí e mais três faculdades privadas.

Dentro da programação do evento, serão realizadas palestras sobre o Exame Nacional de Ensino Médio e de Orientação Vocacional; distribuição de cartilhas de orientação profissional e a divulgação e entrega dos prêmios aos três primeiros alunos vencedores do Concurso de Redação, realizado em parceria com a Coordenadoria Municipal de Politicas Públicas para Mulheres – CMPM, cuja temática foi a Mulher e o Mercado de Trabalho. 

O Programa Universidade ao Alcance de Todos oferece aos alunos oriundos de escolas públicas, aulas de pré vestibular para que estes tenham a chance de aprovação no vestibular competindo em situação de igualdade com os demais estudantes que lutam por uma vaga. Na sua trajetória, o programa já contabiliza centenas de aprovações em vários cursos de alta concorrência no país.

Assessoria de Imprensa