1ª Associação de Mulheres Taxistas é fundada em Teresina

Entidade conta com 43 mulheres cadastradas.

Firmino Filho participou na manhã de hoje da solenidade de fundação da Associação das Mulheres Taxistas Autônomas de Teresina. A solenidade aconteceu na sede da Associação, no bairro São Cristóvão.

O vereador Ferreira, que articulou com as taxistas o processo de criação da Associação, agradeceu a presença do prefeito Firmino na solenidade e disse que Teresina está dando um passo à frente. “Teresina recebe hoje sua primeira associação de mulheres taxistas e isso é um marco na nossa história. O sonho dessas mulheres está sendo realizado e desejamos sorte e sucesso à elas”, disse.

“Esse é um momento histórico para Teresina, pois, além de termos nossa primeira licitação para taxistas e mototaxistas, estamos hoje dando início à Associação das Mulheres Taxistas de nossa cidade. Essa é uma iniciativa pioneira e temos certeza que elas se sairão muito bem no desempenho de suas funções, pois as mulheres se destacam em tudo que fazem”, disse o prefeito.

De acordo com Mara Pereira, presidente da Associação, a entidade atuará na defesa dos interesses e na garantia dos direitos das profissionais. “Estamos abrindo nossa Associação com 43 mulheres cadastradas. Sabemos que essa é uma área de atuação predominantemente masculina, mas sabemos também que temos competência para desenvolver nosso ofício de igual para igual com os homens. Daremos nosso melhor, como fazemos em tudo nas nossas vidas”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMT