Avenida Duque de Caxias é o quinto ponto da cidade a receber iluminação em LED

A previsão é de que até o final deste mês a instalação das novas lâmpadas seja concluída

A Avenida Duque de Caxias, localizada na Zona Norte da cidade, é o quinto ponto de Teresina a receber iluminação em LED: lâmpadas mais econômicas e que iluminam mais e melhor, além de terem maior durabilidade. A via começou a receber as novas luminárias na semana passada. A previsão é de que até o final deste mês a instalação das novas lâmpadas seja concluída.

“Uma cidade bem iluminada é também uma cidade mais segura e confortável para toda a população. A Prefeitura de Teresina está sensível a essa questão, não só com a instalação de novas luminárias, mas, também, com a manutenção de todo o parque de iluminação da cidade. Nós temos 18 equipes trabalhando todos os dias da semana somente no que diz respeito à manutenção”, frisou Davimar Holanda, coordenador de Iluminação Pública.

Na Avenida Duque de Caxias serão retiradas as 122 luminárias de vapor de sódio, que possuem 400 watts de potência, cada, para darem lugar às novas 122 luminárias de LED, com 252 watts, cada. A Prefeitura vai investir R$ 1.216.829,00 na obra, com recursos do Fundo Municipal de Iluminação Pública.

Outras vias também receberão iluminação em LED até o final deste ano. “Nós estamos nos organizando para levar essas novas luminárias aos pontos mais estratégicos e movimentados da cidade. Em breve, chegaremos à Zona Sudeste também”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Comunicação