Concerto de piano anima o fim de tarde de sábado (12) no Parque Lagoas do Norte

 Show terá duas horas de duração e a entrada é gratuita.

Amanhã (12), a partir das 18h, o anfiteatro do Parque Lagoas do Norte será palco do concerto O piano onde o povo está, da pianista Carla Ramos. O show terá duas horas de duração e a entrada é gratuita. Após a apresentação musical, uma seresta com artistas locais animará o público até as 23h.

“Estou muito empolgada para o show. É um grande desafio tocar no Parque Lagoas do Norte, porque o público esperado é muito grande e porque vou levar um instrumento pouco conhecido pelos moradores. Mas eu vou fazer um trabalho muito bonito e espero que o concerto desperte o interesse da população em conhecer o instrumento e, quem sabe, transformar algumas pessoas em compositores, músicos e apaixonados pela música”, disse Carla.

A pianista se apresentará mensalmente no Parque Lagoas do Norte. Os próximos shows estão marcados para os dias 10 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro. “Nosso objetivo é promover a inclusão social. Pretendemos transformar o Parque Lagoas do Norte num verdadeiro espaço de cultura, esporte e lazer”, completa a pianista.

O morador e comerciante João Rodrigues, mais conhecido como João do Crepe, conta que está muito ansioso para o show, vendo uma oportunidade de conhecer a música erudita e aumentar suas vendas. “Eu, pessoalmente, estou indo na casa de todos os vizinhos e convidando-os para o show. A expectativa é muito grande, todos estão admirados porque a pianista já é famosa na cidade e estão confirmando presença. Vou estar lá com a minha venda e, além de escutar um show de qualidade, também vou aumentar a minha renda. Gostei muito da iniciativa e não perderei nenhum concerto”, declara.

Após a apresentação de Carla Ramos, uma seresta promovida pelos comerciantes dos quiosques localizados no Parque Lagoas do Norte vai animar o público até as 23h. “Os comerciantes se organizam e juntos realizam esse tipo de festa no Parque. É muito gratificante ver que esses eventos estão dando certo e ainda servem para mostrar que o Parque Lagoas do Norte pertence aos moradores, pois a nossa ideia é justamente essa: estreitar o laço entre a comunidade e servir de espaço para muita diversão”, finaliza o gerente do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes.

A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte, em parceria com o 9° Batalhão da Polícia Militar.

Fonte: Ascom PMT