Firmino Filho inaugura o Parentão em clima de festa

O complexo recebe hoje os Jogos Abertos de Teresina.

Uma grande festa com fogos de artifício, jogos, brincadeiras e a participação de milhares de pessoas marcou ontem(25) à noite a inauguração do Complexo Esportivo José Ponce Filho, o Parentão, na zona Sul de Teresina. O prefeito Firmino Filho presidiu a inauguração que foi prestigiada também por importantes lideranças políticas como o senador Ciro Nogueira, os deputados federais Átila Lira e Paes Landim e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

“Essa obra foi construída com o dinheiro do povo e pelo povo deve ser protegida, cuidada e preservada”, afirmou o prefeito Firmino Filho ao pedir à comunidade que ajude a conservar o complexo exportivo, onde a Prefeitura de Teresina investiu R$ 2,7 milhões, com duas quadras de esportes, quadra de areia, três academias populares, pista de skate, playground para crianças, pista para caminhada com cerca de 600 metros de extensão e um campo de futebol de padrão oficial e com irrigação automatizada, a mesma dos campos utilizados durante a Copa do Mundo. Conta também com amplas estruturas de vestiário, sala para o setor administrativo e lanchonetes.

O superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, destacou a importância das emendas parlamentares que garantiram o início das obras. Tiago Ponce, filho do homenageado, agradeceu ao prefeito por ter escolhido o nome de José Ponce para o novo complexo esportivo. 

A administração do local ficará a cargo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Semel. O horário de funcionamento do espaço será das 6h às 10h da manhã e de 16h30 às 22h.

Os vereadores Édson Melo, Valdemir Virgino, Jeová Alencar, Luis André, Caio Bucar, Aluísio Sampaio, Samuel Silveira e Tiago Vasconcelos também pasrticiparam da inauguração. E o complexo já começa a funcionar com os Jogos Abertos de Teresina, um grande evento promovido pela Semel.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT