Lei Maria da Penha é levada em forma de Cordel para as Escolas Municipais

O artista popular Tião Simpatia realiza apresentações temáticas para os alunos.

Dando continuidade ao Projeto Lei Maria da Penha é que professores e alunos participam das atividades propostas nas Escolas Municipais de Teresina. Como forma explanar sobre a Lei Maria da Penha, o artista popular, Tião Simpatia, realiza apresentações de cordel com a temática, interagindo com as crianças e transmitindo mensagens positivas de respeito, tolerância e justiça. O grande objetivo do projeto é ensinar as crianças, de forma descontraída, sobre a importância de combater a violência contra a mulher. O projeto é um sucesso nas escolas.

“Desde criança uso o cordel como ferramenta de desenvolvimento da leitura e a rima como forma de expressão”, destacou Tião. “Esse projeto é uma oportunidade de dialogar com um público jovem sobre um assunto bastante sério, mas que pode ser trabalhando de maneira lúdica, para que as crianças compreendam realmente a mensagem”, afirmou Tião.

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e prevê para o artista uma maratona de apresentações em 50 escolas, duas por dia, nos turnos manhã e tarde.

Recentemente as Escolas Municipais Antônio Gayoso, Joca Vieira, José Carlos, Minha Casa e Santa Teresa receberam o projeto com muita empolgação. Alunos e professores interagiram de forma carinhosa e prestigiaram ao artista participando atenciosamente de cada momento da apresentação realizada. A meta é passar por todas as escolas da capital, fortalecendo a corrente de proteção.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMT