Pedal Ambiental reúne autoridades e centenas de teresinenses

Evento aconteceu nesta terça-feira em alusão ao Dia Mundial sem carro

Centenas de teresinenses participaram na noite desta quinta-feira(22), do primeiro Pedal Ambiental que foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura de Teresina. Foram cerca de 23km de avenidas percorridos por crianças, jovens e adultos, muitos já ciclistas e outros ainda principiantes.

Com largada da avenida Frei Serafim, o evento que celebrou o Dia Mundial Sem Carro, reuniu autoridades da cidade como o secretário municipal de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio; o prefeito de Teresina, Firmino Filho e o secretário de esporte e lazer, Galba Coelho.

Já adepto das bicicletas, o prefeito Firmino Filho destacou a importância do movimento para o cenário atual da cidade que vem ganhando novas ciclofaixas e ciclovias. “Esse Pedal é uma forma interessante de chamar a atenção para o ciclismo como uma melhor qualidade de vida. Nós sabemos dos problemas do mundo contemporâneo, como doenças crônicas e a obesidade. Então, o ciclismo aparece como uma alternativa para o esporte, o lazer, e também uma alternativa para o transporte. Por isso, precisamos preparar a cidade para que num momento seguinte, o ciclismo possa voltar a ser uma alternativa importante para o estilo de vida do teresinense”, destacou.

Também equipado e acompanhado de uma bicicleta, o secretário Aluísio Sampaio, comemorou a participação de tantas pessoas que saíram nas ruas para defender o Meio Ambiente aliado ao prazer de pedalar.

“Fico bastante satisfeito e contente de contar com o apoio de todos os teresinenses que aderiram essa causa ambiental e social. Porque deixar de lado o conforto de um automóvel para seguir de bicicleta é uma questão de atitude e decisão de melhor condição de vida. Nosso Pedal Ambiental foi realmente abraçado não só por ciclistas profissionais, mas também pela população que decidiu iniciar esse esporte. Nosso objetivo agora é continuar e incentivar novos adeptos desse benefício que a bicicleta oferece”, explicou o secretário.

A primeira edição do Pedal Ambiental contou com a parceria do grupo Filhos do Sol, Teresina Pedal Noturno e Evo Bikes. No final do percurso foram sorteados brindes para os participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMT